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Comissão de Revisão de Óbitos

Esta comissão foi criada para atender a resolução CREMESP nº 114/2005. Analisar os óbitos, os procedimentos e condutas profissionais realizadas, bem como a qualidade de informações dos atestados de obitos.

São atribuições da Comissão de Óbitos do hospital:

 

  • Analisar e emitir parecer sobre os assuntos relativos a óbitos;

  • Elaborar normas para auditoria e revisão dos prontuários de pacientes que foram a óbitos;

  • Realizar a revisão dos prontuários relacionados a óbitos;

  • Normatizar e fiscalizar o adequado registro e preenchimento dos atestados de óbitos;

  • Convocar o médico que atestou o óbito caso as informações sejam conflitantes;

  • Criar instruções necessárias para melhorar a qualidade das informações dos prontuários de óbito;

  • Compara diagnóstico pré operatório com os exames anatomopatológicos das peças cirurgicas (avaliar amostra significativa, em porcentagem a ser definida pela própria comissão respeitando sua disponibilidade;

  • Zelar pelo sigilo ético das informações;

  • Emitir parecer técnico ou relatório quando solicitado pela Comissão de Ética Médica ou outro Serviço interessado;

  • Assessorar a Direção de Departamento Técnico ou Clínico da Instituição em assuntos de sua competência;

  • Definir anualmente metas de melhorias e suas estratégias, sempre buscando a qualidade com atuação da Educação Permanente;

  • Desenvolver atividades de carater técnico-cientifico com fins de subsidiar conhecimentos relevantes a Instituição.

São realizadas reuniões periódicas, conforme necessidade da Instituição. Os assuntos tratados pela Comissão deverão ser guardados em sigilo ético.

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