Comissão de Revisão de Prontuários Médicos
A Comissão de Revisão de Prontuários Médicos vem para atender a resolução CREMESP nº 70/1 995 e a resolução CFM nº 1 638/2002, que define o prontuário médico como documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada de caráter legal, sigiloso e cientifico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao individuo.
São realizadas reuniões periódicas conforme necessidade da Entidade, que tem como atribuições:
1 — A avaliação dos itens que deverão constar obrigatoriamente:
a) Identificação do paciente em todos os impressos, anamneses, exames físicos, exames complementares, e seus respectivos resultados, hipóteses diagnósticas, diagnóstico definitivo e tratamento efetuado e outros documentos pertinentes ao atendimento.
b) Obrigatoriedade de letra legível dos profissionais que atenderam o paciente bem como de assinatura e carimbo ou nome legível do profissional e respectiva inscrição no Conselho de Classe.
c) Obrigatoriedade do registro diário da evolução clinica do paciente, bem como a prescrição médica consignando data e hora.
d) Tipo de Alta.
II — Recomendar inclusão e exclusão de formularios, impressos e sistemas, bem como a conservação dos prontuários visando a qualidade dos mesmos.
III — Assessorar a Direção de Departamento Técnico ou Clínica da Instituição em assuntos de sua competência.
IV — Manter estreita relação com a Comissão de Ética Médica da Unidade com a qual deverão ser discutidos os resultados das avaliações feitas
V — Definir anualmente metas de melhorias e suas estrategias, sempre buscando a qualidade com atuação de Educação Permanente.
VI — Desenvolver atividades de caráter técnico-cientifico com fins de subsidiar conhecimentos relevantes a Instituição. Os assuntos tratados pela Comissão deverão ser guardados em sigilo ético por todos os membros.