
Palavra das Interventoras

Após onze meses de muito trabalho, desenvolvendo ações Emergenciais para dar condições básicas para receber pacientes que necessitam de atendimento, como reforma das enfermarias e manutenção de equipamentos começamos o ano de 2.021 com uma maior expectativa, pois elaboramos o planejamento estratégico com as ações de curto prazo, como mutirões de cirurgias e consultas ambulatoriais de especialidade, pactuação de serviços com outros municípios e retomada de eventos da entidade.
Ainda sob intervenção, a Santa Casa resgatou a sua credibilidade e a confiança da sociedade, facilitando todas as ações que foram realizadas em 2.021, principalmente após o Ministério da Saúde anunciar o início da Pandemia da COVID-19.
Em março de 2.021, a entidade iniciou uma nova etapa, reinventou-se assim como os demais hospitais para enfrentar a pior crise na saúde desde então.
Apesar do grande desafio, tivemos um ano de muitas conquistas, principalmente na credibilidade da população, prestadores de serviços, fornecedores, empresários da cidade e voluntários que nos ampararam e seguimos juntos ao combate.
Ressalto que recebemos no ano de 2021 o valor de R$ 108.331,48 em doação da comunidade para combater ao COVID-19, e mais de R$ 900.000,00 de subvenções municipais e federais para o mesmo fim, que possibilitou estruturar o Ambulatório COVID-19, o setor de internação, custear todas as despesas dos setores e proporcionar uma melhor qualidade na assistência ao paciente.
Agradecemos primeiramente a Deus e a nossa família, por ter nos amparado nos momentos mais difíceis de nossa carreira profissional. Um ano de muitas lutas, de batalhas com um desconhecido, um vírus, uma pandemia. Realmente a Saúde é para quem tem amor e dom.
NÍVEA MARIA ACÚRCIO VERZA DANINI
INTERVENTORA TÉCNICA
FABIANA DE OLIVEIRA PAES
INTERVENTORA ADMINISTRATIVA